O ajudante Aécio dos Santos, de 28 anos, morreu após ser esmagado por um vagão carregado com matéria-prima para fabricação de cimento, na noite de segunda-feira, no Parque Industrial de Cubatão.
No momento do acidente, ele descarregava a carga, quando o vagão, com o peso estimado de 20 toneladas, tombou.
Aécio trabalhava para uma empresa terceirizada que prestava serviços para a empresa Intercement e estava no emprego havia seis meses.
Funcionários disseram que o rapaz tentou ajudar um dos colegas de trabalho a abrir a porta de um dos vagões. Em seguida, ele percebeu que este mesmo vagão estava tombando. Aécio ainda tentou evitar o acidente pulando a mureta de proteção que ficava ao lado, mas não conseguiu.
À TV Tribuna, o gerente da unidade, Aldenir dos Santos, também informou que a empresa vai investigar como tudo aconteceu. “Independentemente da causa, que ainda vai ser apurada, a gente lamenta muito a ocorrência”.
Acionado, o Corpo de Bombeiros iniciou a retirada do vagão no final desta manhã. A perícia técnica esteve no local e o caso será investigado pela Polícia Civil de Cubatão.
Resposta
Em nota, a assessoria de imprensa da Intercement informou que lamenta o acidente ocorrido na noite de segunda-feira com o profissional da empresa Manserv Logística e que a empresa que está prestando a assistência necessária aos familiares e às autoridades para a apuração dos fatos. Além disso, o órgão reiterou que adota em todas as suas operações medidas de prevenção de acidentes e para a segurança de seus profissionais.
Seja o primeiro a comentar