O prefeito de Corumbá (MS), Paulo Duarte, anunciou nesta segunda-feira (06/05) que pretende, ainda esta semana, interpelar judicialmente a América Latina Logística (ALL) exigindo que a empresa faça a limpeza do complexo ferroviário na área urbana da cidade. Os trabalhos de limpeza também devem ser feitos na antiga estação ferroviária da cidade, hoje abandonada.
Segundo nota da prefeitura de Corumbá, o prefeito constatou, em visita à região da rede ferroviária, que a ALL não fez a limpeza exigida em ofício à gerência da empresa de Campo Grande (MS), em 22 de abril. “Isto não foi feito até agora. Vamos protocolar uma ação esta semana. É preciso respeitar a cidade”, disse Duarte.
“As intervenções para manter a limpeza do entorno da via férrea são de responsabilidade da América Latina Logística, que comprou as operações da Brasil Ferrovias, estendendo seu negócio ao estado de Mato Grosso do Sul”, completou o prefeito.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Segundo a ALL, a empresa mantém um cronograma de limpeza da faixa de domínio da ferrovia e irá enviar uma equipe ao local para efetuar a capina no menor prazo possível.
Seja o primeiro a comentar