A Empresa de Planejamento e Logística (EPL) e os Correios assinaram, nesta segunda-feira (20), um acordo de cooperação técnica para o intercâmbio de conhecimentos logísticos.
O acordo foi assinado pelo presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira; pelo presidente da EPL, Bernardo Figueiredo; pelo vice-presidente de Logística e Encomendas da ECT, José Furian Filho, e pelo diretor da EPL, Hederverton Andrade Santos.
O acordo contempla o compartilhamento de estudos técnicos, a execução e gestão de projetos, apoio nas ações para o desenvolvimento de projetos de implantação de plataformas logísticas e a realização de estudos para a localização dessas plataformas.
Wagner Pinheiro destacou a importância da logística para a ECT. “Esse acordo é o primeiro passo para focarmos em uma nova visão do futuro dos Correios que, na condição de empresa pública, têm o papel de fomentadores do desenvolvimento da logística brasileira”.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Bernardo Figueiredo comentou a necessidade de modernização do País. “Precisamos criar instrumentos para modernizar a nossa logística, criando plataformas como, por exemplo, um novo sistema ferroviário. Esperamos que esse acordo seja útil para as duas empresas e para o crescimento do Brasil”, afirmou.
Assista entrevistas de Bernardo Figueiredo e Wagner Pinheiro sobre a importância do acordo no Blog dos Correios.
Seja o primeiro a comentar