Por meio de uma resolução do governo publicado em 21 de agosto, a operação da Roca, San Martín e Belgrano Sur, redes suburbanas de Buenos Aires devem ser transferidas para a operação da companhia ferroviária federal SOFSE. Um novo acordo de operação deve ser concluído no prazo de 90 dias.
A empresa federal de infraestrutura ferroviária ADIF SE será responsável pela execução dos projetos de infraestrutura, com exceção daqueles que atualmente são realizados pela UGOFE. Formado por concessionárias suburbanas Ferrovias e Metrovias, UGOFE tem sido responsável por operar a rota San Martín desde 2004 e as redes Roca e Belgrano Sur desde 2007, após as concessões detidas pelo Metropolitano serem revogadas pelo governo.
Ferrovías detém a concessão para operar a rota Norte Belgrano, enquanto a linha Urquiza é operada pela concessionária do metrô de Buenos Aires Metrovías. Desde que o governo revogou a concessão detida pela Trenes de Buenos Aires, em 2012, as redes de Mitre e Sarmiento são operadas por UGOMS.
Seja o primeiro a comentar