A China disse nesta segunda-feira que delineou planos para impulsionar a construção de infraestrutura por meio de projetos de transporte e de energia, como parte dos esforços para acelerar a urbanização e apoiar o crescimento econômico.
Os projetos devem contribuir para o crescimento econômico estável e ajudam a avançar com a urbanização, disse o Conselho Estatal, o gabinete do país, em um comunicado no principal site do governo.
A China deverá adicionar 50% ou mil quilômetros de redes ferroviárias urbanas até 2015, disse o comunicado. O país tem atualmente um total de 2,1 mil quilômetros de trânsito ferroviário em 18 cidades, disse o governo anteriormente.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
As autoridades também expandirão e modernizarão um duto de gás natural de 80 mil quilômetros e finalizarão a construção de 73 mil quilômetros de novos dutos de esgoto durante o mesmo período, disse o comunicado. O órgão não especificou o quanto as autoridades planejam investir, nem citou as cidades que serão afetadas.
“Reforçar a infraestrutura urbana pode ajudar a impulsionar a reestruturação econômica e a mudar o modo de crescimento econômico, contribuindo para o investimento e o consumo, ao mesmo tempo em que expande emprego”, disse o comunicado.
Seja o primeiro a comentar