Sinônimo de qualificação no acesso ao transporte público para o Vale do Paranhana, o projeto de ampliação do Trensurb até Sapiranga e Taquara avança, nesta quarta-feira, em mais uma etapa. Trata-se da assinatura do contrato da estatal federal com a Oficina Engenheiros Consultores Associados, empresa que venceu a concorrência e fará a elaboração do estudo de viabilidade técnica, econômica e financeira da expansão da Linha 1 até Sapiranga.
Com a presença do diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper, a assinatura ocorre às 14h, na sede da Trensurb, em Porto Alegre. Ao apresentar proposta de R$ 1,49 milhões, sendo que o custo inicial estimado era de até R$ 2 milhões, a Oficina foi escolhida em julho deste ano, com base em critérios de técnica e preço.
O prazo para conclusão do estudo é de oito meses a partir da ordem de início dos serviços. A importância da obra motivou a criação, no último dia 21, de Frente Parlamentar na Assembleia Legislativa, coordenada pelo deputado João Fischer, o Fixinha (PP).
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Seja o primeiro a comentar