A Odebrecht está fora das obras da Ferrovia Transnordestina (TLSA). O motivo de a construtora ter reincidido contrato das obras da Transnordestina seria a discordância no termo de precificação da construção da ferrovia, que deve cortar os estados do Piauí, Ceará e Pernambuco. A decisão teria sido através de processo de arbitragem e de forma amigável.
De acordo com o Jornal Commércio, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, disse que somente após a Transnordestina assinar um novo contrato de concessão com o Governo Federal (que é o financiador da obra) é que será contratada uma ou mais empreiteiras para tocar o projeto.
Conforme balanço do PAC, atualmente o valor as obras de continuidade da malha da Transnordestina estão em torno de R$ 7,5 bilhões e estão atrasadas em cinco anos. O projeto da Nova Transnordestina engloba a construção de 305 quilômetros de novas vias entre Eliseu Martins (PI) e Salgueiro (PE)e remodelação de outros 1.123 quilômetros, nos trechos Missão Velha-Pecém (PE) e Salgueiro-Recife, além de terminais portuários.
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Procuradas pela Revista Ferroviária, a Odebrecht e a Transnordestina informaram que não vão comentar o assunto. O Ministério dos Transportes afirma ainda não ter sido informado oficialmente sobre o assunto.
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