O titular da Delegacia de Esteio, delegado Leonel Baldasso, instaurou nesta terça inquérito para apurar nova depredação do metrô envolvendo briga de torcidas. O caso só está sendo divulgado hoje pelo fato de que vídeos e fotos foram enviados no final da tarde de ontem à Polícia. A informação foi apurada pela Rádio Gaúcha.
A exemplo do que ocorreu no início de agosto em Sapucaia do Sul, houve outro confronto e danos ao patrimônio no sábado passado na estação de Esteio após o jogo do Grêmio na Arena. Seis homens foram presos e seis adolescentes apreendidos temporariamente. Todos foram apresentados na Delegacia de Pronto Atendimento de Canoas e liberados depois.
Inquérito
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Apesar disso, Baldasso destaca que o objetivo é ouvir os envolvidos e apurar ações de gangues organizadas que disputam espaço no metrô e nas estações. Ele não descarta pedir a prisão preventiva após comprovar a participação dos suspeitos.
— Não são torcedores, são bandidos infiltrados que ficam delimitando territórios. Quando um destes locais é invadido durante jogos, ocorrem os crimes — diz o delegado.
Para Baldasso, houve agressões, dano ao patrimônio público e ameaças no final de semana. Os casos continuaram no domingo, quando houve registro de tentativas de agressões a seguranças da Trensurb. A situação é complicada, já que nas redes sociais, estes grupos nunciam novos ataques.
A Polícia e a empresa que administra o trem estão atentas a isso. Além disso, a Delegacia de Esteio investiga se os mesmos envolvidos nos fatos ocorridos na cidade seriam os mesmos do confronto em Sapucaia, no início de agosto.
Seja o primeiro a comentar