Os trens da linha sul do Metrô do Recife voltaram a funcionar desde as 16h40 do domingo (12), após a paralisação de quatro horas por causa de uma explosão em uma subestação próxima à estação Shopping. A linha, no entanto, está operando na manhã desta segunda-feira (13) com dois trens a menos, quando o normal seria oito veículos disponíveis para os passageiros, segundo informação da assessoria de imprensa do Metrorec.
A assessoria ainda informou que, com os seis trens em funcionamento, os intervalos estão mais prolongados, com nove minutos. O tempo de espera normal é entre sete e oito minutos. Os dois trens estão sem circular devido ao acidente ocorrido no domingo. Técnicos da Metrorec vão fazer, ainda nesta segunda, uma avaliação do estrago na estação, que foi atingida por um raio.
O fluxo de trens só voltará ao normal depois que os técnicos fizerem a troca de alguns dos equipamentos da subestação. Até lá, os trens circulam em menor número para evitar sobrecarga na via. No domingo, a Linha Sul ficou completamente paralisada entre 5h e 9h do domingo.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Seja o primeiro a comentar