MP pede multa de R$ 2,1 milhões para a Supervia

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro protocolou na Justiça um pedido de multa de R$ 2,1 milhões contra a Supervia. Em nota, o MP informa que a petição é por conta do descumprimento de itens de liminar, obtida na Justiça em ação civil pública ajuizada em 2009. Ela exige solução para a má qualidade dos serviços de trens, principalmente no que diz respeito a atrasos, tumultos, acidentes e paralisação dos serviços.


“A petição foi fundamentada, entre outros aspectos, em reportagens jornalísticas e manifestações dos consumidores, incluindo fotos, vídeos e demais documentos enviados através da Ouvidoria e do site do Consumidor Vencedor, acerca das panes no sistema ferroviário ocorridas nos dias 22 e 24 de janeiro deste ano”, informa a nota o MP.


Dentre as irregularidades apontadas pelo MP estão a ausência de equipes de resgate, sistema de som ineficaz, composições antigas e em mau funcionamento mantidas em circulação e falta de informações adequadas.


Na quarta-feira passada, passageiros da SuperVia enfrentaram um dia de caos. Uma composição, que seguia da Central do Brasil para Saracuruna, atingiu a rede aérea ao descarrilar, por volta das 5h15m . Com isso, parte da estrutura que sustenta a fiação caiu, afetando o fornecimento de energia entre as estações Mangueira e Central. Por conta do acidente, a circulação ficou prejudicada em todos os ramais, já que os trens não podiam chegar à Central. Os ramais só voltaram a funcionar normalmente às 18h15m, 13 horas depois da interrupção no serviço. Às 16h, os ramais de Belford Roxo e Saracuruna já tinham voltado a operar até a estação Central do Brasil.


Dois dias depois, usuários do serviço voltaram a enfrentar transtornos. Nas redes sociais, alguns reclamaram de filas enormes na estação de Nilópolis, na Baixada Fluminense, onde um trem apresentou problemas. De acordo com a concessionária, a composição teve de parar ao apresentar falha mecânica. Houve relatos de pessoas andando pelos trilhos até a estação seguinte, a de Olinda. Por causa do problema com o trem, passageiros dizem que ocorreram atrasos. Segundo a SuperVia, no entanto, as partidas estavam dentro do horário, com intervalo médio de oito minutos. Nos outros ramais, a circulação também estava normal.


RF – Leia abaixo a nota enviada pela SuperVia:


A SuperVia informa que no último dia 22/01, assim que detectada a interrupção parcial da circulação de trens, colocou em prática o seu plano de contingência. As ações contemplaram o aviso imediato  aos passageiros, por meio do sistema sonoro das estações e dos trens, bem como o acionamento de equipes técnicas para pronto atendimento à composição, a entrega imediata de vales-viagem e declarações de atraso nas estações afetadas e devolução do valor da passagem em espécie aos passageiros que optaram por esta forma de ressarcimento. Além disso, foram adotadas ações integradas com o Centro de Operações da Prefeitura para disponibilizar outros meios de transportes na região. Sobre a petição do Ministério Público, a SuperVia vai aguardar a notificação para adotar as medidas legais cabíveis.

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*