Com pouco mais de um ano de operação, a Eldorado Brasil foi registrada na ANTT como Usuário Dependente do serviço público de transporte ferroviário de cargas prestado pela concessionária América Latina Logística (ALL) para o fluxo de celulose entre Aparecida do Taboado (MS) e o Porto de Santos (SP). Tal condição implica em maior obrigação da ALL no serviço prestado.
Segundo apurou a Revista Ferroviária, o registro foi concedido por ser o transporte ferroviário indispensável para a Eldorado se manter competitiva no mercado global de celulose. Além disso, a empresa investiu cerca de R$ 300 milhões, exclusivamente para operar na via da ALL Malha Norte S.A. (Ferronorte). Investimentos que incluem um terminal rodoferroviário em Aparecida do Taboado (MS) e outro terminal multimodal em Santos (SP), além de 21 locomotivas e 290 vagões próprios, investimentos em via permanente e desvios ferroviários, eliminando mais de 3 mil embarques de caminhões por mês.
Hoje, a Eldorado Brasil tem capacidade para produzir até 1,5 milhão de toneladas de celulose por ano. Seu complexo industrial e áreas de plantio estão instalados no Mato Grosso do Sul.
Seja o primeiro a comentar