Com 2,9 quilômetros de extensão, a Companhia do Metropolitano de São Paulo inaugura o primeiro trecho do monotrilho da Linha 15-Prata neste sábado, 30/08. O trecho que será aberto para “visita controlada” é entre as estações Vila Prudente e Oratório.
Na fase inicial de operação, chamada “visita controlada”, o público poderá conhecer gratuitamente as estações Vila Prudente e Oratório da Linha 15-Prata e andar no trem do monotrilho. As visitas serão realizadas aos sábados e domingos, das 10h00 às 15h00.
Entre ambas as paradas, o percurso, em um elevado de 15 metros de altura sobre a Avenida Professor Luís Ignácio de Anhaia Mello, na Vila Prudente, na zona leste, será feito em um tempo médio de 4 minutos. O funcionamento em período integral será para viabilizar os ajustes finais dos equipamentos e sistemas, além de liberar as vias do monotrilho nos demais dias da semana para os testes dos novos trens da frota. Segundo previsão da Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos, o trecho passará a ter plena operação em outubro.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
Quando a Linha 15-Prata estiver completa terá 26,6 km de comprimento e 18 estações, entre Ipiranga e Cidade Tiradentes. As obras do ramal iniciaram em 2010, e deverão ser concluídas em 2016. A linha custará R$6,4 bilhões para ser construída. A demanda prevista de passageiros para o trecho é de 13.300 mil passageiros por dia.
Seja o primeiro a comentar