Uma semana após o acidente em que um trem carregado de açúcar mascavo tombou em São Roque (SP), os vagões ainda permanecem amontoados ao lado dos trilhos na manhã desta sexta-feira (17). A composição descarrilou em um trecho no bairro Canguera, no dia 9 de outubro, espalhando a carga pelos trilhos. Segundo moradores, há uma grande concentração de abelhas em volta dos vagões, devidos ao açúcar que está no local.
Durante toda a semana diversos funcionários trabalharam no local com máquinas. Foi necessário abrir espaço na mata para que guindastes, caminhões e carros da empresa America Latina Logística (ALL), responsável pela ferrovia, pudessem ter acesso ao local do acidente.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
A ALL informa que está realizando os trabalhos de limpeza do local e a retirada dos vagões, que estão em área operacional. Os trabalhos devem ser finalizados na próxima semana. O comitê interno de segurança está apurando causas do descarrilamento.
Entenda o caso
Um trem carregado com açúcar tombou na manhã de sexta-feira (10), espalhando parte da carga na linha férrea. Segundo o internauta Murilo Santos, que enviou a imagem pela ferramenta colaborativa VC no G1, o trem estava a caminho do porto de Santos (SP) quando parte dos trilhos se rompeu e provocou o descarrilamento. O impacto fez com que quatro vagões fossem lançados para fora dos trilhos.
Seja o primeiro a comentar