O Metrô de São Paulo anunciou ontem a conclusão da primeira ‘WiFi Zone’, na Estação Sé. No mezanino da estação, já estão disponíveis dois locais onde os usuários podem se conectar gratuitamente.
Até o final do ano, mais cinco estações devem contar com o serviço. Ao todo, serão 75 áreas de acesso distribuídas por todas as estações da rede de metrô até dezembro 2015.
Na Sé, as chamadas ‘WiFi Zones’ estão identificadas com adesivos e placas e ficam ao lado do vão central, atrás das escadas de embarque no sentido Jabaquara e antes das escadas de embarque no sentido Tucuruvi.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
Para usar o serviço, o usuário deve pesquisar a rede “wifi_metro_sp” e cadastrar seu e-mail. Após aceitar o “Termo de Condições de Uso”, estará habilitado a usar a internet.
A conexão vai atender inicialmente 200 usuários simultaneamente, com capacidade de expansão. Cada pessoa poderá utilizar a rede por no máximo 20 minutos, com intervalos de 15 minutos.
O tempo permitido de conexão é superior, por exemplo, ao que é disponibilizado pelos metrôs do Rio de Janeiro (15 minutos, duas vezes ao dia) e de Tóquio (15 minutos, cinco vezes ao dia).
Seja o primeiro a comentar