O metrô de Salvador voltou a funcionar nesta quarta-feira (5) após um trem soltar e ficar atravessado no trilho no final da manhã de terça (4). De acordo com empresa que administra o serviço, a CCR, todas as linhas do sistema fazem o transporte de passageiros desde as 8h.
Após o problema no trem, a CCR disponibilizou micro-ônibus para os usuários com o objetivo de fazer o transporte entre as estações do Retiro e do Acesso Norte, em Salvador, que não funcionaram na tarde de terça-feira.
Defeito
De acordo com a CCR Metrô Bahia, o último carro de uma das composições de desprendeu no trecho onde ocorrem as obras de ligação entre a Linha 1 e a Linha 2.
A concessionária diz que houve um problema técnico, mas afirma que as causas ainda são desconhecidas. No momento do acidente, ocorrido na manhã desta terça, o vagão transportava 40 passageiros. Nenhum deles ficou ferido e desembarcou com segurança.
Metrô: histórico
Catorze anos após o início das obras, a primeira etapa da Linha 1 do metrô de Salvador foi inaugurada em junho de 2014. O percurso compreende trajeto total de 7,3 km, que abrange as estações da Lapa, Campo da Pólvora, Brotas, Acesso Norte e Retiro.
Em abril de 2013, o Governo da Bahia assumiu a gestão do metrô de Salvador, que, até então, era da Prefeitura Municipal. O estado prevê a entrega das estações de Bom Juá e Pirajá, que completam a Linha 1, em janeiro de 2015. Já a Linha 2, que vai até o Aeroporto Internacional de Salvador, deve ser finalizada até abril de 2017.
De acordo com o Governo da Bahia, ao todo, o Sistema Metroviário terá investimento de R$ 3,6 bilhões, sendo que R$ 1,4 bilhão da CCR, R$ 1,2 bilhão do Governo Federal e R$ e R$ 1 bilhão do Governo Estadual.
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