A Ibayo inaugura no dia 10 de novembro sua fábrica de ar-condicionado para trens em Araraquara, no interior de São Paulo. A fábrica é resultado da parceria entre a Unicoba e a Carrier Korea (CLK). A unidade terá capacidade inicial para produzir 1000 unidades por ano.
A fábrica foi construída em seis meses. Segundo o representante da empresa, Young Moo Park, a construção foi rápida para atender os contratos da Hyundai Rotem com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e o Metrô de Salvador.
“É a primeira empresa de fabricação de ar-condicionado de tamanho grande no Brasil. Faziam tamanhos pequenos. Para tamanhos grandes para metrô e trens nós somos pioneiros. Temos índice de nacionalização do BNDES, mais de 60%”, explica Park, coreano que mora no Brasil há mais de 40 anos.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
Ele comenta ainda que ar-condicionado de grande porte costuma ser importado. E que será feita a transferência de tecnologia para o Brasil.
A Carrier é uma tradicional fabricante de sistemas de ar-condicionado, com mais de 100 anos de atuação no mercado mundial. Já a Unicoba é uma empresa nacional fundada em 1973, com atuação nos setores de energia, eletrônica, informática e serviços.
Seja o primeiro a comentar