Um trem carregado com milho descarrilou na tarde deste domingo (9), em uma área rural localizada entre as cidades de Mirassol e Bálsamo (SP). Pelo menos quatro vagões saíram dos trilhos e a carga se espalhou pelo local, impedindo a circulação das composições. Este foi o segundo descarrilamento na região de São José do Rio Preto em três dias.
Equipes da concessionária responsável trabalharam durante a noite toda para recuperar a malha ferroviária e retomar o tráfego. De acordo com a empresa, não houve danos ambientais e ninguém se feriu com o acidente.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Catanduva
Na quinta-feira (6), em Catanduva (SP), 12 vagões descarrilaram e pelo menos três deles atingiram o muro de uma escola particular. Alunos assistiam à aula no prédio no momento do acidente, mas ninguém se feriu.
Segundo a América Latina Logística (ALL), o muro da escola foi construído dentro dos limites de segurança da ferrovia. Os responsáveis pelo local dizem que a construção está dentro da lei. As causas do descarrilamento ainda estão sendo apuradas.
Seja o primeiro a comentar