Kassab acompanha início de obras em Mogi das Cruzes

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, estará em Mogi das Cruzes na próxima segunda-feira, às 10 horas, para a cerimônia assinatura da ordem de serviço das obras de construção da passagem subterrânea na praça Sacadura Cabral, na região central da cidade. O evento ocorrerá no Theatro Vasques e marcará o início da principal obra de mobilidade urbana do município.

“A passagem subterrânea é uma obra fundamental para a mobilidade urbana em Mogi das Cruzes, acabando com o estrangulamento causado pela passagem de nível, que atrapalha o trânsito da região central e também a circulação do transporte coletivo. Teremos um novo centro da cidade, mais moderno e acessível. A presença do ministro mostra a importância desta obra para a cidade”, destaca o prefeito Marco Bertaiolli (PSD).
A obra terá investimento de R$ 128.851.445,30, contando com recursos municipais e federais. Os trabalhos serão realizados pelo consórcio formado pelas empresas Engeform e Serveng, vencedor do processo licitatório, finalizado em março.

Com a assinatura da ordem de serviço, o consórcio responsável poderá iniciar os trabalhos.
Durante o evento, a equipe da Prefeitura de Mogi também apresentará detalhes sobre o projeto e como será feito o andamento das obras.

Com a passagem subterrânea na praça Sacadura Cabral, os veículos vindos da rua Cabo Diogo Oliver poderão acessar a avenida Governador Adhemar de Barros, enquanto quem está na rua Doutor Ricardo Vilela pode ir à rua Hamilton da Silva Costa. A obra permitirá o fechamento da passagem de nível ao lado da estação, eliminando, assim, o principal gargalo do trânsito da Região Central da cidade.
As transposições das ruas Doutor Deodato Wertheimer e Presidente Campos Salles também deverão ser desativadas com a obra.

No projeto da nova região central, a Estação Mogi das Cruzes da CPTM será deslocada em cerca de 150 metros e ficará em frente ao Terminal Central, de onde partirá uma passarela para que os usuários acessem as plataformas ou atravessem a linha férrea. Estas intervenções ficarão a cargo da companhia estadual.

Fonte:  Mogi News

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*