Prefeitura de Lauro de Freitas diz que ‘não dará liberação’ do metrô

O prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, “não dará nenhuma liberação para o início das obras” do metrô no município até “discutir os aspectos conflitantes” da construção da estação do modal com a CCR Metrô Bahia e o governo do Estado. O gestor afirmou ter se reunido no último dia 19 de janeiro com a CCR, empresa responsável pela obra, e alegou que “informações da logística de implantação do Metrô” geraram debate entre os entes.

Segundo o prefeito, foram registrados “pontos conflitantes que necessitam da transversalidade com o Governo do Estado para a devida definição”. Paiva “não concordou com as projeções apresentadas sem o detalhamento e discussões sobre cada item, especialmente a possibilidade de instalação de uma estação do Metrô de Salvador em solo laurofreitense sem os investimentos em contrapartida para melhoria da cidade”.

Em nota, a CCR informou que, “em conjunto com o Poder Concedente, avalia novas alternativas para definir a localização do futuro terminal de ônibus que será integrado à Estação Aeroporto do metrô”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*