Publicitário comandará as obras da Linha 4 do metrô

Após saber que o deputado estadual Carlos Roberto Osorio iria entregar o cargo de secretário estadual de Transporte, o governador Luiz Fernando Pezão teve uma semana para decidir sobre o novo comandante da pasta. O que pesou a favor do nome de Rodrigo Vieira, de 40 anos, presidente da Suderj por sete meses, garante Pezão, foram os oito anos (2007-2015) em que ele trabalhou na Secretaria estadual da Casa Civil. Ingressou no governo como assessor e depois foi promovido a subsecretário de Projetos Especiais, quando passou a acompanhar, por exemplo, a execução de obras do governo, como a do metrô.

A presença no quadro técnico do governo não reflete, porém, sua formação. Depois de cursar o ensino médio no Colégio Santo Inácio, Rodrigo se formou em publicidade, na PUC. Além do diploma, tem dois MBAs: um em marketing, pelo Ibmec; outro em empreendedorismo e gestão, na Fundação Getúlio Vargas.

Rodrigo se sentará na cadeira de secretário com a missão de desatar alguns nós. O mais urgente deles é justamente a obra da Linha 4 do metrô, que chegou aos 90% de execução, segundo o governo, mas que ainda carrega dúvida sobre sua conclusão a tempo das Olimpíadas.

– Ele é bom com cronograma, cobra retorno sempre dos administradores. Tem qualidade como gestor – afirma um companheiro de trabalho, que pediu para não ter o nome divulgado. – Ele não é muito de ficar fazendo piada, de rir em reunião. É um cara sério.

No comando de uma das secretarias mais complicadas do governo, outros dois assuntos espinhosos também vão merecer atenção especial do novo secretário. Um deles é a obra do Bondinho de Santa Teresa, que se arrasta desde 2013. O outro é a entrega da concessão das barcas, uma vez que a CCR já formalizou a intenção de rescindir o contrato com o governo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*