33ª Edição · Prêmio Revista Ferroviária
Vote no Prêmio RF 2026!
Faça parte do Colégio Eleitoral
Clique e Cadastre-se
revistaferroviaria.com.br

ANPTrilhos e CBTU anunciam trabalhos premiados

Vencedores do 3º Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento
Metroferroviários foram homenageados ontem (13), durante abertura da 22ª Semana
de Tecnologia da Aeamesp

Os vencedores do 3º Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento
Metroferroviários, que é uma parceria entre ANPTrilhos e CBTU, foram conhecidos
na tarde de ontem (13/09), durante a abertura da 22ª Semana de Tecnologia da
Aeamesp (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô), em São Paulo.

O prêmio, que conta com três categorias, teve como
vencedores:

Na categoria 1, Guilherme Dutra de Campos, com o artigo
“Sistema de Informações Geográficas para Espacialização de Dados de Pesquisa de
Satisfação dos Usuários de Empresa de Trens Urbanos de Passageiro”. Campos é
engenheiro ambiental e trabalha na Trensurb;

Na categoria 2, Lucian Hendyo Pereira, com o trabalho
“Avaliação da Implantação de um Sistema de Energia Solar na Cia. Brasileira de Trens
Urbanos de João Pessoa/PB: Análise da Viabilidade Econômica a Partir de Métodos
Quantitativos e Projeções de Cenários”. Pereira é administrador e trabalha na
CBTU de João Pessoa;

E, na categoria 3, Paulo Sérgio Siqueira de Carvalho e os
co-autores Thiago da Silva Amate, Marcal Lopes de Paula e Fernando Gomes
Clímaco, com o artigo “Eficiência Energética – Estudo Comparativo do Consumo de
Energia do Material Rodante nas Frotas da Companhia do Metropolitano de São
Paulo – Metrô SP”. Os autores trabalham no Metrô de São Paulo.

A entrega da premiação foi feita pelo presidente da
Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos
(ANPTrilhos), Joubert Flores; pelo diretor de administração e finanças da
Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Antônio Geraldo Alves Bosshard; e
pelo presidente da AEAMESP, Emiliano Stanislau Affonso Neto.

Os vencedores de cada categoria receberam uma premiação de
R$ 5 mil. Todos os finalistas ganharam diploma e um troféu de participação no
evento.

O Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários tem
como objetivo incentivar a produção técnica do setor e o intercâmbio
tecnológico entre os profissionais, divulgando e dando reconhecimento à
produção técnica e acadêmica desses profissionais e contribuindo para o
aprimoramento do transporte de passageiros sobre trilhos no Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*