33ª Edição · Prêmio Revista Ferroviária
Vote no Prêmio RF 2026!
Faça parte do Colégio Eleitoral
Clique e Cadastre-se
revistaferroviaria.com.br

Metrô do DF amanhece parado pelo 5º dia seguido devido à greve de funcionários

O Metrô do Distrito Federal não vai funcionar nesta
quarta-feira (22) devido à falta de pessoal, em meio à greve de funcionários,
que completa 14 dias. Nenhuma das 24 estações vai abrir, pelo menos no período
da manhã.

A empresa responsável pelo serviço informou que fez uma
contagem dos trabalhadores presentes no início desta manhã e verificou que o
número era insuficiente para manter os trens em circulação.

Segundo o Metrô, dos 31 pilotos previstos, apareceram apenas
16 – sendo que o mínimo seria 18. Dos 79 agentes de estação (responsáveis por
abrir as estações e vender passagens) que estavam previstos, 31 apareceram
(sendo que são necessários três por estação).

As notícias estão em todo lugar. Reportagens e entrevistas exclusivas sobre o setor ferroviário, só na RF — desde 1940.

Por R$ 8,42/mês — parcele em 12x sem juros.

Assinar agora

As estações estão completamente fechadas desde
sábado (18) – ou seja, este é o quinto dia seguido em que o sistema não roda.
Com isso, as faixas exclusivas para ônibus permanecem liberadas para circulação
de carros, motos e caminhões na EPTG, na EPNB, na W3 Sul e Norte e no Setor
Policial Sul.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*