Metrô-DF tem 83,37% de aprovação dos usuários

Pesquisa
encomendada pela Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF)
indica que o índice de satisfação dos usuários com o serviço chega a 83,37%.

Foram
entrevistadas 3.038 pessoas com mais de 16 anos, escolhidas aleatoriamente
entre as 24 estações, no período de 19 a 25 de fevereiro deste ano.

A
apresentação pessoal dos empregados foi o item de maior aprovação (96,01%),
seguido do carro exclusivo para mulheres (95%) e da limpeza e conservação nas
estações (92,3).

O
atendimento de primeiros socorros, feito pelos agentes de estação e agentes de
segurança operacional, também recebeu destaque: 87,31% dos passageiros que já
viram a atuação dos profissionais elogiaram a conduta deles.

Entre outros
quesitos analisados estão:

 

  • limpeza
    e conservação nos trens (88,61%)

  • sinalização
    (85,32%)

  • acessibilidade
    nos trens (82,88%)

O estudo
mostra, ainda, como o usuário chega até o terminal:

 

  • a
    pé (63,43%)

  • de
    ônibus (25,48%)

  • de
    carro (9,12%)

  • de
    bicicleta (1,09%)

O horário de
funcionamento do Metrô aos domingos e feriados — das 7 às 19 horas — foi a
principal crítica dos entrevistados. Apenas 36,47% o aprovam, e 28,07%
consideram-no ruim ou péssimo.

 

Veja a
íntegra da Pesquisa de Avaliação dos Serviços Prestados — Metrô-DF 2017.


Fonte:

 https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2018/05/18/metro-df-tem-8337-de-aprovacao-dos-usuarios/

 

Fonte:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*



0