Pesquisa
encomendada pela Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF)
indica que o índice de satisfação dos usuários com o serviço chega a 83,37%.
Foram
entrevistadas 3.038 pessoas com mais de 16 anos, escolhidas aleatoriamente
entre as 24 estações, no período de 19 a 25 de fevereiro deste ano.
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A
apresentação pessoal dos empregados foi o item de maior aprovação (96,01%),
seguido do carro exclusivo para mulheres (95%) e da limpeza e conservação nas
estações (92,3).
O
atendimento de primeiros socorros, feito pelos agentes de estação e agentes de
segurança operacional, também recebeu destaque: 87,31% dos passageiros que já
viram a atuação dos profissionais elogiaram a conduta deles.
Entre outros
quesitos analisados estão:
-
limpeza
e conservação nos trens (88,61%) -
sinalização
(85,32%) -
acessibilidade
nos trens (82,88%)
O estudo
mostra, ainda, como o usuário chega até o terminal:
-
a
pé (63,43%) -
de
ônibus (25,48%) -
de
carro (9,12%) -
de
bicicleta (1,09%)
O horário de
funcionamento do Metrô aos domingos e feriados — das 7 às 19 horas — foi a
principal crítica dos entrevistados. Apenas 36,47% o aprovam, e 28,07%
consideram-no ruim ou péssimo.
Veja a
íntegra da Pesquisa de Avaliação dos Serviços Prestados — Metrô-DF 2017.
Fonte:
https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2018/05/18/metro-df-tem-8337-de-aprovacao-dos-usuarios/
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