O amarelo e preto marcantes dos trens Brightline, que desde
maio deste ano cortam a Flórida entre Miami, Fort Lauderdale e West Palm Beach,
terão as cores do Grupo Virgin na próxima temporada. O conglomerado do magnata
Richard Branson anunciou um acordo de licenciamento da marca com a Brightline,
assumindo o nome da transportadora e estampando seu logo nos trens e produtos
relacionados à nova empresa, a Virgin Trains USA.
A partir deste dezembro, a empresa privada que realiza o
transporte de pessoas entre os badalados destinos da Flórida passa a se chamar
Virgin Trains USA. A mudança visual deve ser finalizada em 2019, com uniformes
e envelopamento dos trens.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
A operação e gestão da empresa segue sob comando das equipes
da Brightline e afiliados ao grupo de investimento Fortress. “Nosso esforço
privado de reinventar o transporte ferroviário de passageiros nos Estados Unidos
dá um novo salto com a chegada do time da Virgin”, comemora o presidente da
Brightline e cofundador do Fortress Investment Group, Wes Edens.
“A Virgin construiu uma marca respeitada na indústria de
viagem e hospitalidade”, complementa. “Como nós, eles possuem um foco na
experiência do consumidor, fortalecida pela cultura da inovação e disrupção, e
por isso estamos posicionados para expandir nosso sucesso.”
Para o investidor britânico, “a Brightline encabeça a
inovação neste mercado e representa o parceiro ideal para a Virgin trabalhar,
em busca de mudar percepções e hábitos dos viajantes por todos os Estados
Unidos”. Richard Branson também afirmou que, após “transformar o mercado aéreo
doméstico” com a Virgin America, passou mais de uma década em busca de uma
oportunidade para entregar o mesmo serviço no segmento ferroviário.
Parte do acordo prevê um investimento mínimo do Grupo Virgin
nas operações da Brightline. Atualmente, a transportadora opera em Miami, Fort
Lauderdale e West Palm Beach, com planos de expansão para Orlando e Tampa nos
próximos anos. Outra frente da Brightline está na costa Oeste, com a intenção
de uma linha ligando o Sul da Califórnia a Las Vegas (esse projeto ainda
aguarda a aprovação de autoridades).
Seja o primeiro a comentar