Colisão de trens no Rio de Janeiro deixa ao menos sete feridos

Dois trens colidiram na estação São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, sete pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital Souza Aguiar – uma oitava vítima, que seria o maquinista, está presa nas ferragens.

O acidente aconteceu na linha que liga a estação Deodoro à Central do Brasil. De acordo com a Supervia, concessionária que administra a via, a colisão aconteceu por volta das 6h30, quando dois trens com passageiros bateram na estação. Bombeiros trabalham no resgate e socorro de vítimas. A área está isolada.

Em nota, a concessionária informou que os trens que seguem da estação Deodoro para a Central do Brasil na linha vermelha não vão parar na estação São Cristóvão.

“Os trens deste ramal estão com intervalos irregulares e não estão parando na estação Praça da Bandeira, no sentido Deodoro, e na estação São Cristóvão, no sentido Central do Brasil. Os passageiros estão sendo informados pelos canais de comunicação da concessionária. A empresa está instaurando uma sindicância para apurar as causas do acidente”, diz a empresa.

A estação São Cristóvão serve de ponto de transferência para outras quatro linhas de trens do Rio de Janeiro (Santa Cruz, Paracambi, Belford Roxo e Saracuruna). Segundo a concessionária, a operação nestas linhas não foi afetada.

Fonte: https://veja.abril.com.br/brasil/colisao-de-trens-no-rio-de-janeiro-deixa-quatro-feridos/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*