O Governo de São Paulo confirmou que serão abertos, nesta quinta-feira (28), os envelopes com as propostas das empresas interessadas em fazer as obras do 2º trecho do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na Baixada Santista. A nova fase ligará a estação da Conselheiro Nébias ao Valongo em Santos, no litoral de São Paulo.
De acordo com a assessoria do Governo, se nenhum imprevisto acontecer, a previsão é que as obras durem dois anos e meio. A licitação foi lançada em março de 2019, mas acabou sendo adiada cinco vezes por conta do edital que foi impugnado e porque também ocorreram vários pedidos de esclarecimentos.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
VLT
O segundo trecho prevê ligar a estação da Conselheiro Nébias ao Valongo. O edital prevê a construção de 8 km do novo trecho do VLT, contemplando, inicialmente, 14 estações. O investimento previsto é de R$ 280 milhões
A operação do VLT da Baixada Santista começou em abril de 2015. O Centro de Controle Operacional foi entregue em junho de 2016. O primeiro trecho do VLT, com 11,5 km de extensão, foi entregue à população no dia 31 de janeiro, ligando o Terminal Barreiros, em São Vicente, à Estação Porto, em Santos.
Seja o primeiro a comentar