Metrô rescinde contrato de construção do monotrilho da Linha 17-Ouro

O Metrô decidiu rescindir unilateralmente o contrato de construção do monotrilho da Linha 17-Ouro. Segundo o governo do estado, a obra vinha sendo conduzida em ritmo lento pelo consórcio comandado pela empreiteira Andrade Gutiérrez.

O governo informou que tentou por várias vezes acelerar o ritmo da obra, para que ela fosse entregue em 2020, mas disse que uma empresa que fabrica os trens é da Malásia e faliu. Por isso, ficou inviável concluir o projeto.

Agora, deverá ser feita nova licitação. A Linha 17-Ouro deve ligar o aeroporto de Congonhas até a estação Morumbi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

A reportagem tentou contato com o consórcio e aguarda resposta.

Copa do Mundo de 2014

O monotrilho virou promessa para a Copa 2014 em 2010, quando o então ministro do Esporte, Orlando Silva, assinou com o governo do estado e a Prefeitura da capital uma série de compromissos, a chamada Matriz de Responsabilidades.

No entanto, a obra sofreu uma série de problemas nos últimos anos – o que fez com que a previsão de seu funcionamento passasse de 2013 para julho de 2019. Com o fim do contrato, agora não há mais previsão para sua conclusão.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2019/03/22/metro-rescinde-contrato-de-construcao-do-monotrilho-da-linha-17-ouro.ghtml

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*