A Plasser do Brasil fechou parceria com a Robel Bahnbaumachinen Gmbh, fabricante alemã de equipamentos de pequeno porte para manutenção de via, como socadora de mão e furadeira de trilhos. A negociação, firmada em 2018, foi divulgada recentemente, após a estruturação do acordo, que também será reforçado na 21º NT Expo – Negócios nos Trilhos. O evento começa amanhã (19) e vai até quinta (21), no São Paulo Expo.
Com a parceria, a Robel pretende retomar as atenções para o mercado brasileiro, explica o diretor executivo da Plasser do Brasil, Göran Sjöström. A fabricante alemã já fez fornecimentos pontuais para algumas operadoras como CCR Metrô Bahia, ViaQuatro, Vale e MRS.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
“De uma lado, a Robel vai poder se utilizar de toda a expertise da Plasser do Brasil na área comercial e pós-vendas, além do uso de nossa estrutura no que diz respeito a questões técnicas e de manutenção de equipamentos. De outro, a Plasser do Brasil vai conseguir oferecer uma solução mais completa para os clientes”, informa o executivo, lembrando que a Robel faz parte do grupo Plasser & Theurer. “Aproveitamos a sinergia entre as duas empresas para focar em algo interessante para o mercado brasileiro”, completa.
Em relação a 2018, Sjöström diz que não tem do que reclamar. O faturamento aumentou 30% na comparação a 2017, com os serviços de assistência técnica, manutenção de equipamentos e revisão de componentes das máquinas. Atualmente, são cerca de 350 equipamentos de grande porte da Plasser & Theurer para manutenção de via em operação nas ferrovias brasileiras.
Seja o primeiro a comentar