Linha 3 do VLT está pronta, mas não entrou em operação por falta de autorização da prefeitura do Rio

A Linha 3 do VLT está pronta e podia melhorar a circulação para quem precisa circular entre Central do Brasil e Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio. Mas não está funcionando ainda, pois depende da autorização da Prefeitura do Rio para poder operar.


O presidente do VLT, Márcio Hanna, diz que a autorização necessária para começar a operar a linha é a mesma necessária para um táxi poder circular pela cidade. Segundo ele, a dívida da prefeitura com o VLT não impacta a operação da Linha 3.


“Estamos com tudo pronto, conseguimos negociar com nossos fornecedores a liberação do sistema para operar. A gente continua em paralelo, negociando a dívida com a prefeitura. A prefeitura não nos paga desde maio do ano passado. Essa dívida acumulada já chegou a R$ 127 milhões. A gente vem discutindo mais intensamente desde janeiro, mas até agora não conseguimos chegar a uma conclusão”, disse Hanna.


A expectativa da Linha 3 é de 30 mil a 40 mil passageiros por dia útil, no sistema. Atualmente, as duas linhas do VLT em operação transportam em torno de 80 mil passageiros por dia útil. O presidente acredita que com o sistema todo funcionando poderia chegar a 120 mil passageiros por dia útil.

Fonte: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2019/05/10/linha-3-do-vlt-aguarda-autorizacao-da-prefeitura-para-comecar-a-operar-no-centro-do-rio.ghtml

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*