Segunda fase do VLT atrasa e não há data para o início das obras em Santos

As obras da segunda fase do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Santos, no litoral de São Paulo, ainda não tem data para começar. A empresa que irá executar o serviço seria escolhida em maio, mas só deve ser definida nos próximos 30 dias.

Em fevereiro deste ano, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) de São Paulo divulgou que sete consórcios e três empresas individuais haviam entregado propostas para executarem as obras. O resultado final seria publicado em maio, junto com a relação de todos os prazos legais de recursos. Porém, isso ainda não aconteceu. A previsão era que as obras começassem no segundo semestre de 2019.

O G1 entrou em contato com a (EMTU), estatal do Governo do Estado de São Paulo e responsável pelo VLT. A empresa explicou que o resultado não foi divulgado em maio porque houve atraso na análise dos documentos dos consórcios e das empresas.

Em nota, a empresa explicou que as propostas recebidas para a execução das obras ainda estão em análise e o vencedor da licitação será homologado em até 30 dias, ao término desta etapa, seguindo a Lei 8.666/93 (lei federal das licitações). A EMTU/SP disse que ainda não tem uma previsão para o início das obras.

VLT

O edital do segundo trecho prevê a construção de 8 quilômetros do novo trecho do VLT, contemplando, inicialmente, 14 estações. O investimento previsto é de R$ 280 milhões. A operação do modal começou em abril de 2015. O Centro de Controle Operacional foi entregue em junho de 2016. O primeiro trecho do VLT, com 11,5 quilômetros de extensão, foi entregue à população no dia 31 de janeiro, ligando o Terminal Barreiros, em São Vicente, à Estação Porto, em Santos.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2019/08/20/segunda-fase-do-vlt-atrasa-e-nao-ha-data-para-o-inicio-das-obras-em-santos.ghtml

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*