A circulação dos trens foi interrompida 11 vezes por causa da violência no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, desde o começo do ano. A informação é da Supervia, concessionária responsável pelo transporte ferroviário de passageiros no Grande Rio. Contando todas as estações, foram 57 alterações por causa da violência.
Nesta segunda-feira (16), quatro pessoas morreram e quatro ficaram feridas em uma operação da Polícia Militar na comunidade. Um morador chegou a registrar o tiroteio entre criminosos e policiais (confira o vídeo).
Os nomes das vítimas fatais não foram divulgados. Os feridos são:
Um policial militar atingido por estilhaços;
Patrícia Chagas Kiss, de 26 anos, baleada na perna, deve ser operada;
Mateus Silva, que passa por uma cirurgia;
Lucas Menezes, de 24 anos, atingido no abdômen;
Os familiares de Lucas afirmam que ele é mototaxista, vive em Higienópolis com a família e estava no Jacarezinho em um baile funk.
A ação da PM contou com três veículos blindados e um helicóptero com atiradores.
Duas pessoas foram detidas. Um deles levou dois socos na cabeça de um policial. O comandante do Batalhão de Choque condenou a atitude e falou que ele será punido.
A PM apreendeu uma pistola, um fuzil e um rádio na operação. Apenas este ano, tiroteios alteraram a circulação dos trens 57 vezes. A estação que atende a comunidade ficou fechada por mais de uma hora. Carros e motos que saíram do Jacarezinho foram revistados pelos policiais.
Seja o primeiro a comentar