De fotos de noiva aos apressadinhos: MRS divulga flagrantes de imprudência na linha férrea em Juiz de Fora

Imagens divulgadas pela MRS Logística, responsável pelo trecho da ferrovia que passa em Juiz de Fora, mostram diversas pessoas se arriscando na frente do trem.

Nesta quarta-feira (2), a empresa registrou o caso um pedestre, de idade não informada, atravessando a passagem mesmo com a aproximação do composição.

De acordo com a empresa, a pessoa visualizou a aproximação e seguiu caminho pela Passagem de Nível São Roque. Entretanto, o maquinista acionou os freios de emergência, evitando o acidente. Ninguém ficou ferido.

Conforme a MRS, entre os dias 27 e 28 setembro, outras cenas registradas pelas câmeras de segurança e monitoramento captaram dois flagrante de imprudência.

Em um deles, uma noiva realiza um ensaio fotográfico, em um trecho corrido da via próximo à Passagem de Pedestres Senai. Já no segundo, um rapaz corre intensamente para atravessar a Passagem de Nível Benjamin Constant antes da chegada de uma composição.

Segurança

Segundo o Especialista de Segurança da MRS, Márcio Barizon, a passagem da máquina leva cerca de três minutos.

“Será que esse tempo vale uma ação arriscada de correr para atravessar a passagem de nível? O rapaz poderia ter tropeçado, por exemplo. Sempre recomendamos que a população, ao ouvir ou avistar o trem se aproximando, ou ao perceber a indicação da sinalização, espere pela completa passagem do trem para depois seguir caminho”, afirmou.
Já sobre o ensaio fotográfico, Barizon informa que é proibido o acesso à via por qualquer pessoa. “As pessoas podem cair na via e não terem reação com a chegada de uma composição. A moça ainda estava com uma roupa – vestido de noiva – que limita ainda mais a sua mobilidade. Linha férrea não é local de ensaio fotográfico”, finaliza.

Fonte: https://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2019/10/02/concessionaria-flagra-cenas-de-imprudencia-na-ferrovia-em-juiz-de-fora.ghtml

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*



0