Imagens divulgadas pela MRS Logística, responsável pelo trecho da ferrovia que passa em Juiz de Fora, mostram diversas pessoas se arriscando na frente do trem.
Nesta quarta-feira (2), a empresa registrou o caso um pedestre, de idade não informada, atravessando a passagem mesmo com a aproximação do composição.
De acordo com a empresa, a pessoa visualizou a aproximação e seguiu caminho pela Passagem de Nível São Roque. Entretanto, o maquinista acionou os freios de emergência, evitando o acidente. Ninguém ficou ferido.
Conforme a MRS, entre os dias 27 e 28 setembro, outras cenas registradas pelas câmeras de segurança e monitoramento captaram dois flagrante de imprudência.
Em um deles, uma noiva realiza um ensaio fotográfico, em um trecho corrido da via próximo à Passagem de Pedestres Senai. Já no segundo, um rapaz corre intensamente para atravessar a Passagem de Nível Benjamin Constant antes da chegada de uma composição.
Segurança
Segundo o Especialista de Segurança da MRS, Márcio Barizon, a passagem da máquina leva cerca de três minutos.
“Será que esse tempo vale uma ação arriscada de correr para atravessar a passagem de nível? O rapaz poderia ter tropeçado, por exemplo. Sempre recomendamos que a população, ao ouvir ou avistar o trem se aproximando, ou ao perceber a indicação da sinalização, espere pela completa passagem do trem para depois seguir caminho”, afirmou.
Já sobre o ensaio fotográfico, Barizon informa que é proibido o acesso à via por qualquer pessoa. “As pessoas podem cair na via e não terem reação com a chegada de uma composição. A moça ainda estava com uma roupa – vestido de noiva – que limita ainda mais a sua mobilidade. Linha férrea não é local de ensaio fotográfico”, finaliza.
Seja o primeiro a comentar