Três estações do monotrilho, da linha 15-prata do Metrô, serão inauguradas a partir das 10h desta segunda-feira. Começarão a operar comercialmente, a partir das 12h, as estações Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus, todas na zona leste da capital paulista.
Segundo o governo do estado, gestão João Doria (PSDB), o novo trecho vai acrescentar 3,8 quilômetros à rede do metrô, totalizando com isso 101 quilômetros de extensão de trilhos, de 89 estações, em seis linhas diferentes.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
“A chegada da linha 15-prata até São Mateus vai permitir a redução do tempo de deslocamento para o centro e mais de 300 mil pessoas devem ser beneficiadas diariamente”, diz trecho de nota do governo.
Segundo nota do governo, Doria fará a inauguração da estação Sapopemba, por volta das 10h. Após isso, ele e sua comitiva irão à plataforma para embarcar em um trem, com destino à estação Fazenda da Juta, onde também será descerrada a placa inaugural. Em seguida, o grupo irá à estação São Mateus, onde ocorrem os pronunciamentos e coletiva de imprensa.
Seja o primeiro a comentar