WEG reduz em 50% número de funcionários com atuação presencial

A WEG informou que reduzirá temporariamente até 50% o total de funcionários com atuação presencial na empresa por turno de trabalho nas operações em Santa Catarina, por conta da epidemia do novo coronavírus (covid-19).

A medida atende ao decreto apresentado pelo governo catarinense que declarou situação de emergência em todo o Estado. A empresa informou que buscará mitigar os impactos em sua capacidade produtiva.

Segundo a companhia, por ser fornecedora de produtos para todos os setores industriais e para os setores de energia e infraestrutura, é fundamental a manutenção dos seus fornecimentos e serviços de assistência técnica para garantir que outros segmentos, considerados essenciais, continuem a operar.

A WEG informou ainda que conseguiu manter suas quatro fábricas da China operando desde 11 de fevereiro, sem registrar qualquer transmissão de casos de covid-19 entre seus funcionários.

A companhia está trabalhando exaustivamente para ajustar e transferir todas as experiências que teve na China às outras unidades da WEG no mundo, diz trecho do comunicado.

Fonte: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2020/03/23/weg-reduz-em-50percent-numero-de-funcionarios-com-atuacao-presencial.ghtml

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*