O Aeroporto de Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, suspenderá por tempo indeterminado as operações de embarque e desembarque do Terminal 1, segundo a GRU Airport, concessionária que administra o terminal.
A suspensão começa à 0h desta quarta-feira (1) e ocorre em razão da necessidade de readequação da malha das companhias aéreas após a sinalização da Azul de interrupção momentânea de suas atividades por causa da pandemia de Covid-19.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
A Azul é a única empresa a operar no terminal, cuja movimentação representa 10% de todo o volume diário de embarques e desembarques de passageiros em todo o aeroporto.
Segundo a concessionária, até o final de fevereiro, antes das restrições de provocadas pela pandemia, a média diária se manteve em 120 mil embarques e desembarques de passageiros. Para as próximas semanas, ainda segundo a GRU, a movimentação estimada é de 25 mil a 35 mil passageiros por dia.
Ainda segundo a GRU Airport, também serão desativados os serviços de restaurantes e o traslado entre terminais e de conexão com a CPTM com o Terminal 1.
A concessionária diz que a Azul disponibilizará plantão de atendimento aos passageiros que estiverem no Aeroporto, na área de desembarque do Terminal 3, das 8h às 17h.
Das quatro companhias aéreas nacionais que operavam no aeroporto internacional de São Paulo, duas suspenderam temporariamente as operações -além da Azul, a Passaredo parou. Entre as internacionais, das 27 empresas instaladas, apenas 10 delas continuam operando em Guarulhos.
Desde o último dia 23 de março, o Terminal 3 concentra todas as operações de desembarques, nacionais e internacionais. O Terminal 2 continua funcionando para os procedimentos de check-in nos mesmos locais onde as empresas aéreas prestavam atendimento e ocorria o embarque para destinos internacionais.
As alterações pontuais para atendimento e embarque no Terminal 2 são comunicadas previamente aos passageiros pelas próprias companhias aéreas.
Seja o primeiro a comentar