Estação terminal do monotrilho da Linha 17-Ouro, a Morumbi, que está sendo erguida na Marginal Pinheiros, e fará conexão com a 9-Esmeralda, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, chegou na fase de acabamento, umas das últimas etapas de construção.
A informação é do presidente do Metrô, Silvani Alves Pereira, em suas redes sociais, e a estação agora deve ganhar piso e forros e, em breve, será a vez das escadas rolantes.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
A estação Morumbi, pelo ritmo da obra, deve ficar pronta antes das demais. Os trabalhos estão barrados na justiça. De acordo com Silvani, aguardamos decisão da justiça pra retomada do acabamento das outras 7 estações, bem como da conclusão do Pátio Água Espraida e da via que receberá o material rodante.
Por falar em material rodante, que são os trens, o contrato de aquisição de 14 composições com a BYD também segue suspenso. A inauguração é prometida para 2022, e a linha vai ligar o Aeroporto de Congonhas até a Marginal Pinheiros. Teve suas obras iniciadas em 2012.
Seja o primeiro a comentar