FTL divulga vídeo com antes e depois de troca de dormentes

Trem da FTL em Campo de Perizes (MA)

A Ferrovia Transnordestina Logística divulgou um vídeo para mostrar o antes e depois da troca de dormentes de madeira por de concreto em parte do trecho entre São Luís (MA) e Teresina (PI), de 448 km. O trabalho foi concluído em março último entre o km 26 e o km 70 (até a cidade de Rosário-MA). No total, foram adquiridos da Cavan 86 mil dormentes, sendo 38 mil entregues e aplicados no trecho em que houve a substituição.  

Segundo a FTL, o restante dos dormentes será entregue até 2021, devido a ajustes nos planos de investimentos da companhia em razão da pandemia do novo coronavírus. Em julho de 2019, a empresa anunciou um plano plurianual para o período 2020-2024, totalizando R$ 360 milhões, que seriam aplicados entre outras, na compra de 100 mil dormentes/ano. Mas, de acordo com a FTL, a execução do plano precisou ser adiada. ‘O plano está mantido, mas devido à pandemia adiaremos em um ano, ou seja, parte dos investimentos previstos para 2020 será redistribuída no plurianual a partir de 2021’, comentou a assessoria de imprensa da FTL.    

Na linha entre São Luís e Teresina são transportados principalmente combustíveis. O investimento para a compra de novos dormentes no trecho até Rosário foi de R$ 20 milhões. A taxa de dormentação é de 1500 dormentes/km. O trecho remodelado apresenta agora melhores condições no que diz respeito à velocidade dos trens – de 12 km/hora passou para 35 km/hora, afirmou a FTL.

Clique aqui para ver o vídeo.  

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*