O primeiro trecho da Ferrovia Norte-Sul a entrar em operação pela Rumo será entre São Simão, em Goiás, e Estrela D’Oeste, em São Paulo, por onde os trens vão descer pela Malha Paulista em direção ao Porto de Santos, carregando granéis agrícolas, como soja, milho e farelo. O prazo para início da operação é primeiro semestre de 2021. Em São Simão, está em obras um terminal da Rumo em parceria com a Caramuru.
Num segundo momento, ainda dentro daquele prazo, a ferrovia chegará em Rio Verde, em Goiás, onde está sendo construído um pátio multimodal pela Rumo. As informações são de Pedro Palma, que assumiu a diretoria geral da agora chamada Rumo Malha Central (trecho Porto Nacional-TO a Estrela D’Oeste-SP) em janeiro desse ano. O executivo substituiu Julio Fontana Neto, que continua como membro do Conselho de Administração da Rumo.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Pedro Palma é o entrevistado da próxima edição da Revista Ferroviária, que será publicada em breve. No bate-papo com a RF, o executivo falou sobre os planos e as obras (que estão a todo vapor) na Rumo Malha Central. Fique ligado!
Seja o primeiro a comentar