A suspensão por parte da Supervia dos trens que atendem o ramal de Guapimirim, vem gerando grande constrangimento e desconforto para a população daquele município. Diante disso, o presidente da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa, deputado Dionísio Lins (Progressista), encaminhou mais uma vez na tarde desta segunda-feira, oficio ao presidente da concessionaria onde requer o imediato retorno das atividades do ramal de Guapimirim.
De acordo com o parlamentar, na última audiência pública realizada virtualmente com representantes da SuperVia e demais autoridades, foi cobrado o retorno imediato do funcionamento do ramal de trens daquele município, atendendo a pedidos dos moradores da região.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Dionísio afirma ainda que os moradores de Guapimirim e das localidades no entorno, não aguentam mais aguardar por melhorias, já que estão pagando por um transporte mais caro para se deslocar daquele município para os demais, trazendo um enorme desconforto e gasto exagerado em um momento de dificuldade financeira que o estado e todo o pais vem passando devido a pandemia de Covid 19.
Que fique claro que, caso não sejam tomadas as devidas providências para que os reiterados pedidos feitos pela comissão sejam colocados em prática, iremos solicitar que a Agência Reguladora tome as medidas legais, seja através de aplicação de multas ou até uma possível cassação da concessão do serviço; além da devida substituição do atual secretário de Transportes do estado, evitando assim que a população continue sendo prejudicada com tanta irresponsabilidade disse o deputado.
Seja o primeiro a comentar