Na manhã desta terça-feira (7), usuários voltaram a relatar aglomerações em vagões do Trensurb. A empresa informou que está monitorando constantemente a situação do sistema e posicionando trens reservas ao longo da via para que entrem em operação nos horários de pico em caso de necessidade.
A fim de evitar eventuais aglomerações, é importante que os usuários fiquem atentos ao uso de toda a área de parada dos trens nas plataformas enquanto aguardam o embarque, especialmente no caso de composições acopladas. Do contrário, pode haver concentração de passageiros no interior dos carros centrais dos trens. Avisos sonoros nas estações reforçam essa orientação – além de reafirmarem a obrigatoriedade do uso de máscaras e a importância do distanciamento adequado, diz a empresa em comunicado.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
A companhia tem emitido avisos sonoros nas estações reforçando essa orientação, destacando a obrigatoriedade do uso de máscaras e a importância do distanciamento. Na manhã desta terça-feira, a estação Mercado registrou movimento, com alguns focos de aglomeração, principalmente na região das catracas em momentos de desembarque. Mesmo com funcionários alertando nos alto-falantes sobre a necessidade do uso de máscaras, alguns usuários circulavam sem o equipamento de segurança.
A Trensurb também orienta os usuários para evitarem horários de pico quando possível e que os empregadores cumpram a orientação presente nos protocolos de distanciamento do governo do Estado referente à flexibilização dos horários de entrada e saída do trabalho.
A empresa destaca que, mesmo com a demanda reduzida, a oferta de trens nos horários de pico é próxima do normal.
Seja o primeiro a comentar