A Trenitalia, principal companhia de transporte ferroviário italiana, assinou um contrato de ? 800 milhões de euros em uma parceria entre a Hitachi Rail e a Bombardier Transportation, para o fornecimento de 23 composições de alta velocidade da série ETR1000, para uso pela Intermodalidad de Levante, uma futura operadora de capital aberto.
Projetado para operar a até 360 km/h, o ETR1000 é baseado na plataforma V300Zefiro da Bombardier e tem a marca Frecciarossa 1000 da Trenitalia, que opera o modelo na Itália desde 2015. No ano passado, a operadora encomendou 14 conjuntos extras para aumentar a capacidade na rota Milão – Paris.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
As composições devem ter 200 metros de comprimento, e terão capacidade para transportar cerca de 460 passageiros e contam com wi-fi e área de bistrô.
A liberalização das ferrovias da Europa permite que a ILSA ofereça novos serviços ferroviários na Espanha para incentivar ainda mais passageiros a mudar suas viagens de carros e aviões para trens, contribuindo para as metas de sustentabilidade global, disse Franco Beretta, presidente e diretor administrativo da Bombardier Transportation Itália .
Seja o primeiro a comentar