O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Mobilidade (Semob), abriu consulta e audiência públicas para apresentar estudos e minutas que vão subsidiar a futura licitação para contratação de parceria público-privada. A PPP vai gerir os serviços do metrô da capital.
Segundo a Semob, a PPP tem por objetivo oferecer ao usuário um meio confortável, confiável e seguro para seu deslocamento. Ainda de acordo com a pasta, repassar a gestão do Metrô-DF à iniciativa privada vai reduzir os gastos públicos do GDF para com o serviço.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
O contrato com a empresa a ser contratada será de até 30 anos, em um valor de mais de R$ 3,5 bilhões (R$ 3.582.958.723,00).
A consulta pública será disponibilizada no site da Semob. Para contribuir, basta encaminhar e-mail para consultametro@semob.df.gov.br ou entregar no endereço: Setor de Áreas Isoladas Norte (Sain) – Estação Rodoferroviária, Sobreloja, Ala Sul – CEP: 70631-900, Brasília/DF.
Já a audiência pública está prevista para o dia 17 de setembro. Deve começar às 10h e durar duas horas, na sede do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF). Será disponibilizado um número de WhatsApp onde as pessoas poderão se manifestar, desde que identificadas.
Fonte: https://jornaldebrasilia.com.br/cidades/ppp-do-metro-gdf-abre-consulta-e-audiencia-publicas/
Seja o primeiro a comentar