A mineradora Vale informou nesta segunda-feira (24) que o trem que circula pela Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) voltará a circular a partir de 1º de setembro (terça-feira). O veículo estava fora de operação desde 24 de março, justamente por causa da pandemia do novo coronavírus.
Segundo a Vale, a venda de passagens será feita a partir desta terça-feira (25). A empresa destaca a necessidade de o passageiro optar pela compra dos bilhetes pela internet (clique aqui para acessar), já que não haverá venda a bordo.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Ainda de acordo com a mineradora, o embarque de passageiros nas estações Pedro Nolasco, em Cariacica (ES), e em Belo Horizonte, será encerrado 15 minutos antes do horário de partida do trem.
A circulação também será retomada no trecho entre Nova Era e Itabira, em ambos os sentidos, e o horário de partida será mantido.
A Vale informa, ainda, que haverá necessidade de distanciamento social durante a venda de passagens, embarque e desembarque. Não haverá cobrança de multa para remarcação e cancelamento das viagens.
A companhia também esclareceu que não serão vendidos bilhetes nas estações nos horários de passagem de trens nem para o mesmo dia da viagem.
Quanto à bagagem, cada passageiro poderá transportar uma mala e uma bolsa no máximo. A bordo, a circulação será restrita ao vagão indicado no bilhete.
Para mais informações, os passageiros podem entrar em contato com o canal de atendimento 0800 285 7000
Seja o primeiro a comentar