Estatísticas – Queda acentuada

Os meses de maio e junho foram críticos para os sistemas de passageiros

Os efeitos da pandemia atingiram em cheio o transporte público e fez desabar a movimentação nos trens, metrôs e VLTs. As estatísticas mostram que a queda no primeiro semestre desse ano nos sistemas de passageiros foi de 61% na comparação com o mesmo período de 2019. O número é preliminar, já que as tabelas de março, abril, maio e junho não contam com os dados de movimentação do Metrô de São Paulo, CPTM e VLT da Baixada Santista. Desde o início da pandemia, a secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo concentra essas informações e não as divulga para imprensa.

Procurado pela Revista Ferroviária, o Metrô de São Paulo apenas afi rmou que a companhia está transportando diariamente nas quatro linhas que opera (linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15- Prata) cerca de 35% da demanda costumeira de passageiros registrada antes da quarentena, que era de 4 milhões de passageiros por dia, em média. CPTM e VLT Baixada não deram retorno à RF.

Conteúdo completo restrito aos assinantes da Revista Ferroviária.

Já é assinante ? Clique aqui

Assine a Revista Ferroviária

A Revista Ferroviária traz informações atualizadas e relevantes sobre o setor ferroviário.

Além disso, ao se tornar assinante, você estará apoiando o jornalismo ferroviário, permitindo que continuemos trazendo reportagens de qualidade e contribuindo para o desenvolvimento do setor.

Agradecemos o seu apoio e esperamos ter você como parte dos nossos assinantes!

RF DIGITAL

R$8,42
/mês
  • Valor total R$ 101 em até 12x sem juros
  • Acesso ilimitado ao site durante 1 ano
  • Acesso as edições da RF desde 2004 no formato PDF;
  • Consulta aos nossos estudos de mercado exclusivos.
Assine agora

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*