O presidente da República, Jair Bolsonaro, prometeu que o governo vai se empenhar para concluir obras de ferrovias na sua gestão. Segundo ele, isso representa zelo pelo recurso público. Bolsonaro falou sobre o assunto ao visitar as obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), em São Desidério (BA).
Nós optamos. Antes de investir massivamente em ferrovias, é terminar as obras já começadas. Isso demonstra que temos zelo pelo recurso público e realmente estamos investindo em algo bom para o nosso Brasil, disse Bolsonaro no evento.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Para acelerar a obra da Bahia, o governo fez uma parceria com o Exército para a construção. Em sua fala, o presidente elogiou os militares e afirmou que eles não fazem parte de uma instituição isolada, e sim representam o povo, o Brasil.
Antes de o presidente discursar, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, afirmou que a obra da Ferrovia de Integração Oeste-Leste é uma das mais importantes do Brasil atualmente. É progresso na veia. É uma obra que vai fazer toda a diferença, disse.
Tarcísio destacou que a gestão Bolsonaro é um governo de entrega. Nós vamos transformar o agronegócio brasileiro com essa ferrovia, ainda mais em uma região em que o agronegócio mais cresce.
Seja o primeiro a comentar