Ministério Público abre inquérito sobre buzina de trem da Rumo

Sebastião Paulino Cardoso, 73, aposentado da Fepasa e morador da antiga Estação Capeva - Foto: Ricardo Benichio/Folhapress

O Ministério Público Federal abriu inquérito para apurar uma suposta irregularidade na poluição sonora causada pelo barulho excessivo das buzinas das locomotivas da Rumo no trecho da ferrovia na área urbana do município de Matão (SP).

A empresa diz que não houve mudança nos padrões do uso da buzina e que suas operações seguem a legislação que obriga o acionamento do dispositivo sonoro, assim como acontece em ferrovias do mundo todo. Diz também que é essencial para a segurança do trem, dos veículos e das pessoas que estão próximas às linhas.

Segundo a Rumo, os maquinistas são treinados e auditados para seguir corretamente o procedimento. A buzina é tocada em trechos como viadutos e passarelas, além de situações de risco nas ferrovias de carga que funcionam 24 horas por dia.

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painelsa/2020/09/ministerio-publico-abre-inquerito-sobre-buzina-de-trem-da-rumo.shtml

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*