A Georgetown Rail Equipment Company (GREX), até então braço tecnológico da Loram, empresa norte-americana de equipamentos de manutenção de via, mudou de nome e, desde o dia 1º de janeiro deste ano, passou a atuar no mercado como Loram Technologies. A mudança, segundo o diretor comercial da Loram no Brasil, Murilo Martins, poderá acarretar na oferta de um portfólio mais amplo para os clientes brasileiros.
”Esta reorganização das empresas do grupo Loram terá um papel importante na operação no Brasil. Poderemos trazer mais serviços e produtos do portfólio, pois alguns entraves comerciais serão eliminados com essa alteração de estrutura”.
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Segundo Murilo, a previsão é que estejam disponíveis para as ferrovias brasileiras tecnologias como o Aurora Car (para inspeção de dormentes), Solaris e Gatesync (para gerenciamento e distribuição de lastro de via), produtos e serviços como os sistemas GSM (GPR/LiDAR) – para levantamentos geotécnicos da via -, além do portfólio de gerenciamento de atrito da Loram.
”Fortalecemos a marca Loram com essa nova estrutura e, consequentemente, aumentamos a capacidade de atender as necessidades de manutenção de vias de nossos clientes. Essa nova estrutura ”One Loram” agrega na implementação do nosso modelo full-service no Brasil, que é voltado para a operação e manutenção de máquinas de via. No mundo inteiro, temos mais de 200 equipamentos operados sob este modelo, que se mostra cada vez mais prático e vantajoso”.
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