A Ferrogrão ganha trilhos no TCU

Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília | André Coelho / Agência O Globo

O Globo (Blog) – Desde a posse de Jorge Oliveira, ex-ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, como ministro do TCU em dezembro, o vento sopra a favor da Ferrogrão, a ferrovia que ligará o Mato Grosso ao Pará, um projeto visto como estratégico pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.

Nos últimos dias de janeiro, a área técnica do TCU arquivou uma representação do MPF assinada por 14 procuradores da Região Amazônica e cinco entidades indígenas.

O documento arquivado aponta que o governo não vem ouvindo as tribos que serão impactadas pela construção da ferrovia entre Sinop (MT) e Miritituba (PA).

Fonte: https://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/ferrograo-ganha-trilhos-no-tcu.html

1 Comentário

  1. FerroGrão: Projeto ferroviário importante não só para o transporte de soja, milho e farelo, mas para cargas frigorificadas originadas no complexo frigorífico do médio norte(em expansão). É importante salientar, ainda a exportação de Algodão, Açúcar, Madeira, Minérios(ferro, bauxita, níquel, etc), etanol de milho e importação de óleo diesel e Fertilizantes. Não podemos esquecer os produtos que irão para grande Manaus(alimentos e construção civil), os manufaturados do polo industrial de Manaus destinados às regiões Sul e Sudeste e derivados de petróleo como a gasolina, biodiesel e álcool. Ou seja, uma ferrovia muito além dos grãos.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*