Diário do Rio de Janeiro – Uma nova linha de 17 quilômetros de extensão, com 7 estações que seriam percorridas em 15 minutos, a partir do metrô do Estácio até o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, é o novo projeto para o metrô na cidade do Rio de Janeiro. Para ficar pronta, a ideia custaria R$ 2 bilhões e depende de um acordo com a União, junto a concessionária RioGaleão.
O percurso será feito na superfície, às margens da Linha Vermelha. Segundo o secretário de transportes, Delmo Pinho, o serviço terá um forte esquema de segurança, para que os passageiros se sintam protegidos dentro dos vagões.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Na estação do metrô Estácio, os passageiros já poderiam fazer o check in e despachar suas bagagens. As outras estações seriam: Rodoviária, Into, Vila do João, Maré, Hospital Universitário Clementino Fraga (Ilha do Fundão) e Galeão.
No Fundão, o objetivo é atender a comunidade acadêmica da Cidade Universitária da UFRJ e as empresas instaladas no Polo Tecnológico do campus. No local, haverá integração com o BRT Transcarioca.
Fonte: https://diariodorio.com/rio-pode-ter-metro-ate-o-aeroporto-do-galeao/
Seja o primeiro a comentar