O Globo – O VLT teve circulação parcial em suas três linhas no início da tarde desta quarta-feira, dia 10. A interrupção da passagem por trechos se deu devido a “operações policiais na região portuária”, no Centro do Rio, conforme informou a administração do modal. Nas redes sociais, moradores do Morro da Providência relataram tiroteio nesta manhã.
As linhas 2 e 3 sofreram interrupção ainda pela manhã, às 10h. Já a linha 1 sofreu alteração por volta das 12h15m. Os trechos tiveram circulação parcial até as 16h40, quando todos os trajetos foram liberados, segundo a concessionária.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Nas redes sociais, vídeos registraram o som dos tiros, como durante uma reunião on-line entre representantes de favelas do Rio. Cosme Felippsen, morador da Providência, encerrou a sua participação em meio ao som dos disparos.
A Polícia Militar publicou em seu canal oficial do Twitter que durante patrulhamento de policiais da UPP Providência, no Centro do Rio, na localidade conhecida como Bar da Baixinha, os agentes apreenderam uma pistola Glock, uma granada, carregador de pistola e um rádio.
A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que uma equipe da UPP Providência realizava “patrulhamento nas imediações da Ladeira do Faria, na Gamboa, quando foram atacados a tiros”. Um confronto teve início, e dois policiais foram atingidos. Até o momento, um homem foi encontrado ferido e um outro foi detido. A ocorrência está em andamento.
Seja o primeiro a comentar